CFTV (Circuito Fechado de TV)

    Nos primódios da segurança eletrônica existiam os sistemas que as imagens eram gravadas diretamente em videos cassetes VHS, era um video cassete por câmera.
    Com a evolução foram criados os TIME LAPSES que conectavam as câmeras nesse equipamento e o TIME LAPSE no video cassete, o diferencial desse equipamento é que ele criava uma sequencia de imagens, a groso modo falando, gravava décimos de segundo a câmera número 1, depois décimos de segundo da câmera número 2 e ai sucessivamente, até a últma câmera e voltando a gravar a primeira, quando da reprodução do sistema esse equipamento fazia a leitura somente da câmera que estava sendo analizada.
    Uma grande desvantagem dos sistemas citados acima é que para se ver as imagens gravadas o video cassete deveria parar de gravar, colocar a referida fita cassete com o horario e data do evento a ser visto, dificilmente as empresas aplicavam em mais de um equipamento para evitar que as imagens parassem de ser gravadas.
    Mais uma evolução e foram criadas as PLACAS DE CAPTURA e os STAND ALONE, a maior vantagem desses equipamentos é que agora utilizavam um HD (Hard Disck) para a gravação das imagens e para as imagens gravadas serem visualizadas não era necessário que as imagens parassem de ser gravadas e diferente do video cassete que as imagens eram gravadas a principio ininteruptamente as imagens so eram gravadas quando quando da existência de movimento tendo assim uma grande economia de espaço.
    Uma outra grande vantagem desse sistema é na qualidade da imagem que é melhor, a qualidade da fita VHS cada vez que é regravada perde qualidade gradativamente enquanto o HD não sofre com esse problema.
    Hoje em dia as PLACAS e STAND ALONES estão divididos em três classe: DVR, NVR e HVR.
- DVR (Digital Video Recor) - Sistema de gravação digital onde as câmeras são ligadas a stand alone diretamente por cabos apropriados para CFTV.
- NVR (Network Video Record) - Diferente do DVR o NVR se liga ao Roteador ou Switch da rede e as câmeras utilizadas são câmeras IPs que na realidade são reconhecidas pela rede como um equipamento de rede pois as câmeras tem uma placa de rede recebendo assim um IP da propria rede que  pode ser ofertada pelo roteador ou colocado manualmente como um computador normal.
- HVR (Hibrid Video Record) - Esse sistema junta as duas tecnologias acima cabeamento de câmeras sem ser IPs e câmeras IPs que são enviadas pela rede de computadores.
    Uma grande vantagem que deve ser dita é que as imagens puderam ser vista através da internet em computadores e com a evolução dos tempos já pode ser visualizado em Smartphones e Tablets atraves normalmente de aplicativos (apps) compativeis com cada fabricante.

Imagens de Equipamentos de CFTV:

                                   

     Cam. dome                      Cam. com Infra vermelho                  Cam. Profissional

 

                       

        Cam. IP                                 Mini Câmera

 

 

          Acesso Remoto em Diversos Aparelhos.

 

          

 Placa de Captura de CFTV                                         Stand Alone


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!