Como usar a tecnologia para garantir a segurança do seu condomínio

03/08/2015 18:44

Todo e qualquer condomínio, de qualquer extensão, pode usufruir dos benefícios de um bom sistema de segurança com o objetivo de garantir a tranquilidade de seus moradores. A tecnologia pode ajudar e o sistema de segurança eletrônico pode ser instalado por etapas, por exemplo, começando por um sistema de portaria inteligente.

Uma dessas possibilidades é a portaria virtual, que dispensa a presença física de um porteiro na entrada do condomínio, o que permite maior segurança. Quando um visitante chega, ele aciona o porteiro eletrônico, que encaminha a ligação para uma central de monitoramento remoto. A chamada, então, é desviada para o morador e este decide se deve ou não abrir a porta.

Isso só é possível graças a uma associação de tecnologias, começando pela câmera de segurança, responsável por mandar as imagens para a central de monitoramento, equipada com uma central telefônica Impacta (modelos 94/140/220 ou 300) com placa ICIP, onde ficam localizados os administradores e gestores de imagem e voz. Também é necessária a instalação de um porteiro eletrônico (modelo XPE 1001 T Intelbras) permitindo que o gestor destrave a porta à distância.

A portaria virtual pode ainda oferecer mais uma camada de segurança. Alguns modelos permitem redirecionar a chamada para um número de telefone fixo ou celular, o que possibilita simular sua presença, dando a impressão que a casa não está vazia. Esse sistema, que simula a presença de uma pessoa dentro da residência, é um dos mais eficientes para minimizar riscos de roubos e furtos.

Reportagem completa no site:

https://olhardigital.uol.com.br/solucoes_corporativas/noticia/como-usar-a-tecnologia-para-garantir-a-seguranca-do-seu-condominio/50101